top of page

NOTA DE REPÚDIO

A Frente Vitória Popular repudia o tratamento dispensado do Presidente do Conselho Deliberativo (Nilton Almeida) ao conselheiro eleito Cláudio Lessa.


A Frente Vitória Popular vem a público REPUDIAR de forma veemente o tratamento dispensado pelo Sr. Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, o sr. Nilton Almeida ao nosso Conselheiro ELEITO e com serviços prestados ao clube Cláudio Lessa.


A posição de Presidente do órgão não garante ao sr. Nilton Almeida plenos poderes, sobretudo no que diz respeito a promover censura ou limitações às falas dos nossos Conselheiros.


O Direito de fala e as contribuições de Cláudio Lessa eram ontem fundamentais para o debate acerca das questões técnicas que justificavam as nossas ressalvas ao balanço apresentado pelo Conselho Gestor, de modo que se torna inaceitável a maneira autoritária de condução que tinha como objetivo limitar as discussões e compreensão que pudesse ensejar numa melhor análise de um relatório pobre e omisso apresentado pelo Conselho Fiscal.


De igual modo nos colocamos em profunda discordância ao modo de condução do Conselho Fiscal perpetrado pelo sr. Raimundo Viana, sobretudo na elaboração do próprio relatório, que, conforme denunciado por Conselheiro Fiscal membro da FVP, impediu acesso e contribuições de outros Conselheiros ao relatório final apresentado por aquele Conselho.


A Frente Vitória Popular surgiu para combater o autoritarismo no Esporte Clube Vitória e não toleraremos atitudes anti-democráticas daqueles que querem monopolizar o debate e impedir o contraditório.


Informamos que representaremos contra ambos no Conselho de Ética, em defesa dos nossos conselheiros e em defesa do ambiente democrático e do livre de debate de ideias em todos os ambientes do clube.

Comments


  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page